Ainda ontem, a Sony partilhou por breves instantes no seu website uma imagem do logotipo daquele poderia ser um novo serviço digital ou um complemento ao já conhecido PlayStation Plus. Agora, a empresa confirma a chegada do PlayStation Plus Video Pass e a Polónia será o primeiro país a receber o serviço.
Em entrevista ao website polaco Spider’s Web, Nick Maguire, vice-presidente do departamento de serviços globais da Sony Interactive Entertainment (SIE), explica que o lançamento funcionará como um teste, que decorrerá ao longo de um ano. Assim, os subscritores polacos do PS Plus com consolas PS4 e PS5 terão a possibilidade de acederem a 20 filmes e séries da Sony Pictures, sendo que será adicionado mais conteúdo a cada três meses.
“Sabemos muito bem que temos uma grande base de jogadores na Polónia que se destacam dado ao seu empenho e participação ativa nas redes sociais”, indica Nick Maguire. Embora realce que os jogadores polacos preenchem todos os requisitos necessários, incluído a utilização de plataformas de Video-on-Demand (VoD), o responsável não indica mais detalhes acerca dos motivos que levaram a Sony a escolher o país.
Para já, ainda não há uma data de chegada do PlayStation Plus Video Pass a outros países. Depois do período de teste na Polónia chegar ao fim, a Sony decidirá se o serviço teve o sucesso necessário para poder ser levado para outros países. Nick Maguire indica que ainda não se sabe se o serviço chegará, de facto, a outros lugares do mundo ou como é que o processo de teste funcionará em outros mercados.
Recorde-se que, anteriormente, a Sony já tinha dado a conhecer que iria deixar de vender os seus filmes e séries televisivas na PlayStation Store a partir do dia 31 de agosto. A oferta de filmes no PlayStation Plus Video Pass poderá apresentar-se como uma forma de dar alento ao seu catálogo de conteúdos, assim como de disponibilizar conteúdos sem a preocupação de ter de pagar o licenciamento a terceiros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários