O Playstation Vue tinha sido apresentado no início do ano na CES mas foi agora detalhado pela Sony, com funcionalidades e características que podem fazer balançar um mercado já bastante disputado entre operadores de cabo e serviços over the top, como o Netflix.
A Sony quer que o mesmo serviço - baseado em cloud - esteja disponível nos ecrãs de vários dispositivos fixos e móveis, e embora a consola Playstation seja uma das "bases" lógicas também os telemóveis e tablets entram na equação, que não se limita a equipamentos da marca.
O Playstation Vue é em tudo semelhante a um serviço de TV que pode substituir outras assinaturas de serviços de cabo e na fase beta inclui 75 canais. O valor da mensalidade não foi revelado mas a empresa quer que funcione da mesma forma independentemente dos equipamentos usados para ver TV, e sem fidelização ou custos de instalação ou hardware adicionais.
Numa primeira fase, ainda em beta, o serviço vai estar disponível só em Nova Iorque para utilizadores da PS3 e PS4 que podem começar já este mês a usar o Playstation vue, desde que recebam o convite.
O serviço só será lançado oficialmente em 2015 mas vai ainda ser alargado a outras cidades norte americanas na fase beta.
Para além dos canais em direto vai ser possível gravar programas sem limites e alugar vídeos e séries.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários