Depois de aberto o Spaces a utilizadores com mais de 600 seguidores e de expandir a atualização da sua aplicação para iOS e Android, o Twitter dá a conhecer que a sua resposta à popular Clubhouse vai passar a contar com uma versão para browser, tanto para desktop como para os navegadores mobile.

Através de uma publicação no Twitter, a empresa explica que a equipa do Spaces vai também trabalhar na implementação de novas funcionalidades, incluindo a possibilidade de marcar lembretes para determinadas sessões, uma interface que se adapta ao tamanho do ecrã do equipamento que está a ser usado e ainda um serviço de transcrição.

Clique nas imagens para ficar a conhecer nova versão da Spaces para o browser

As imagens partilhadas pela rede social dão já a conhecer alguns detalhes sobre a forma como o Spaces funcionará no browser. Os utilizadores poderão fazer uma previsualização de uma determinada sala de conversas antes de entrarem, verificando a sua descrição e quantos participantes estão lá.

Ao entrar numa sessão os utilizadores poderão continuar a navegar pelo Twitter e a sala de conversa surgirá numa pequena janela no canto inferior direito. A pensar em quem tem dificuldades ou deficiências auditivas, ou quem simplesmente se quer manter a par do que está a ser dito com som desligado, a janela contará com uma transcrição da conversa. Porém, a empresa não indica se, nesta fase inicial, os utilizadores poderão criar novas salas de conversa a partir da versão para o browser.

Recorde-se que na versão do Twitter para Android e iOS, os internautas podem selecionar a opção do Spaces para iniciar a conversa ao vivo com os seus utilizadores, fazendo uma publicação com a a indicação da sala de conversa para que os seguidores se possam juntar.

Clique nas imagens para ficar a conhecer o Spaces na versão para Android e iOS do Twitter

É também possível convidar até 10 utilizadores para conversar, e qualquer seguidor pode ouvir, exceto contas que tenham sido bloqueadas. O público da sessão pode reagir com emojis ou pedir para falar também. Os anfitriões podem cortar o som e definir quem pode falar num determinado momento. Por motivos de segurança, o Twitter mantém uma gravação da sessão por um período limitado, caso surja alguma denúncia de violação das regras da plataforma.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.