As ameaças online continuam a aumentar e as estratégias utilizadas são cada vez mais diversificadas. Desta vez a Sophos, uma empresa de segurança informática, alerta internautas para o os emails "de cariz romântico" a circular na Web.



Estas mensagens electrónicas podem levar à troca de informações confidenciais uma vez que o spammer faz-se passar por alguém que está interessado em conhecer melhor o utilizador, ou seja, tenta enganar o internauta através de uma "suposta nova amizade electrónica", revela a Sophos.



De acordo com Graham Cluley, consultor da empresa, "os internautas que procuram relações na Internet" são os especiais visados desta ameaça, pelo que deverão "pensar duas vezes antes de responder a este tipo de email."



O responsável refere que "ao responder a este tipo de mensagens, o utilizador não só prova que a conta de email está activa" como se arrisca a partilhar as suas informações com quem menos deseja.



A empresa de segurança referiu que os endereços dos remetentes são muitas vezes semelhantes aos utilizados para distribuir spam relacionado com produtos farmacêuticos e outros.

Notícias Relacionadas:

2006-07-25 - Yahoo e Symantec em nova parceria a área da segurança online

2006-04-21 - Ásia lidera emissão de correio electrónico não solicitado