Spotify começa a testar podcasts em vídeo

Este artigo tem mais de 3 anos
A funcionalidade vai chegar a apenas alguns podcasts e apenas alguns utilizadores terão acesso a este tipo de conteúdo, pelo menos durante a fase de testes.
Spotify começa a testar podcasts em vídeo

O Spotify está a testar um novo formato na sua plataforma de streaming. Depois de ter juntado os podcasts ao seu arquivo, a empresa adicionou agora versões em vídeo de três episódios de Zane and Heath: Unfiltered, um podcast de dois youtubers norte-americanos que reúnem mais de 6 milhões de subscritores entre si.

tek spotify vídeos
Imagem publicada originalmente pelo The Verge.

Ao The Verge, a tecnológica confirmou que a funcionalidade vai chegar a outros podcasts em breve. Estes não são os primeiros vídeos a viver na plataforma, uma vez que algumas faixas são já acompanhadas por pequenos clipes artísticos.

O Spotify já teve podcasts em vídeo no passado, mas o formato foi retirado do ar em 2017. Um ano depois, a empresa indicou que tinha planos para trazer os vídeos de volta, bem como fotografias, mas nunca mais se voltou a referir ao projeto desde então.

Spotify permite fazer uma lista de músicas para o seu animal de estimação
Spotify permite fazer uma lista de músicas para o seu animal de estimação
Ver artigo

O site escreve que, durante o teste, os utilizadores só poderão saber que há um vídeo associado ao episódio quando clicarem no mesmo. O vídeo vai iniciar-se automaticamente e, mesmo que o telefone seja bloqueado, continuará a rodar em segundo plano. Durante os anúncios, o vídeo será automaticamente pausado. O Spotify confirmou que não tem planos para adicionar legendas aos vídeos.

A procura por conteúdos audivisuais atingiu novos picos com o confinamento, decretado por inúmeros países devido à pandemia de COVID-19. Para a empresa sueca, será importante verificar se as visualizações aumentam com a introdução de vídeo.

Importa também mencionar que esta novidade pode retirar alguma audiência ao próprio YouTube, onde alguns criadores de conteúdo carregam as gravações dos podcasts que depois disponibilizam em áudio noutras plataformas, como o Spotify, o Google Podcasts ou o Soundcloud.

É também de notar que o Spotify está a construir um estúdio em Los Angeles, onde planeia sediar a gravação de alguns podcasts originais. O The Verge sublinha que a tecnológica planeia também possibilitar a captação de imagens naquele espaço, o que é uma pista sobre as ambições da marca para o futuro.

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar