A Steam está a redesenhar a sua plataforma de jogos. O atual design já é considerado um clássico, dada a idade, mas tendo em conta a concorrência de novas lojas de jogos digitais, como é o caso da Epic Store, por exemplo, a Valve decidiu submeter a sua loja digital a uma transformação estética.

O novo design mantém a coluna à esquerda, mas, de resto, tudo parece ter sido ligeiramente afinado. Com este novo design, os utilizadores vão ver filas de jogos, organizadas pelos jogos mais jogados e pelas últimas atualizações lançadas disponibilizadas. Significa isto que, quando houver um novo DLC, uma nova personagem ou uma alteração no mapa de jogo, será possível saber da ocorrência através deste novo espaço.

tek dims

Uma outra novidade diz respeito ao jogo multiplayer, que aqui vai ser beneficiado com a introdução dos seus contactos na zona da loja digital. Os contactos vão aparecer aqui para indicar que estão a jogar um dado jogo online e será possível juntar-mo-nos a eles através de um clique. A ideia, no entanto, deverá passar pelo aumento do consumo dos utilizadores.

A isto junta-se ainda uma nova página, chamada Events, que deverá chegar mais à frente no processo. A Valve esclarece ainda que vai ser possível receber notícias sobre os torneios de jogos, sobre a eSports e sobre livestreams.

Ainda não há data oficial para o lançamento desta plataforma.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.