O Facebook está a apostar de forma continuada na funcionalidade stickers, emojis de grandes dimensões e que são mais elaborados do que os tradicionais emojis. Agora os autocolantes podem ser usados pelos utilizadores quando comentam na timeline de um amigo, quando estão a falar num grupo ou quando trocam impressões num convite para um evento.



Os stickers podem ser acedidos através de um clique no smile que aparece do lado direito na caixa de comentários. O Facebook disponibiliza à partida três conjuntos de autocolantes, mas os utilizadores podem descarregar muitos mais na loja própria da rede social.



Aí é possível encontrar dezenas de pacotes de stickers alusivos a diversos temas – como a equipa do Futebol Clube de Barcelona –, todos eles gratuitos.

[caption]Facebook Stickers[/caption]

Os stickers não são uma funcionalidade exclusiva do Facebook e aplicações de messagins como o Line deixam inclusive que os utilizadores criem e comercializem os seus próprios autocolantes.



Se durante as próximas semanas começar a ver murais do Facebook inundados com personagens dos mais variados formatos, já sabe que isso faz parte da estratégia da rede social para os próximos tempos. De acordo com o comunicado oficial, o objetivo é tornar as conversas mais animadas e ajudar os utilizadores a expressarem uma grande variedade de emoções.



A funcionalidade deve ficar disponível para todos os utilizadores do Facebook – 1,32 mil milhões na última contagem – durante o dia de hoje, 14 de outubro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico