Convenhamos, a não ser que esteja a dois passos do local, é muito mais rápido reservar os bilhetes para a próxima sessão a partir da Internet do que deslocar-se ao local, já para não falar no tempo de espera que poderá poupar.



Mas se inicialmente tinha apenas bilhetes de cinema para comprar, hoje em dia pode encontrar vários tipos de ingressos para os seus momentos de lazer. Jogos de futebol, peças de teatro, concertos, exposições, entradas em museus ou em casas de espectáculo e até acessos às bancadas de uma Praça de Touros, como é o caso dos disponibilizados pelo portal Tauromania, são alguns dos exemplos.




Em bilheteiras do género da TicketLine ou da Plateia poderá encontrar um conjunto alargado de ingressos, desde teatro a desporto, passando pelas exposições.




A ronda pode fazer-se, igualmente, pelas próprias casas de espectáculo, pois muitas já vendem ou pelo menos aceitam reservas online de bilhetes para os eventos que promovem. É o caso da Fundação Calouste Gulbenkian, do CCB, da Casa da Música, da Companhia de Teatro da Guarda ou da Companhia Teatral do Chiado, só para citar alguns exemplos.




Porto, Sporting e Benfica, os ainda três "grandes" do futebol a nível nacional (não necessariamente por esta ordem…) também permitem que os amantes da "bola" possam comprar entradas para as partidas realizadas nos respectivos estádios.




A venda de bilhetes de transporte pela Internet ainda não é muito comum, mas já é válida para algumas das ofertas da CP. O mesmo acontece com os sites das autarquias, exceptuando alguns casos raros como o da Câmara Municipal de Pombal, que aloja uma bilheteira online como forma de facilitar a reserva e compra de entradas para os espectáculos e eventos que promovidos naquele município.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.