A par do Natal, as férias são uma época de excelência para a fotografia. As paisagens e a luz dos dias de sol convidam e as crianças e adultos têm sorrisos alegres e bronzeados que favorecem a captura de imagens para mais tarde recordar os passeios mas também para partilhar com família e amigos distantes.

As máquinas fotográficas digitais dão uma excelente ajuda nesta troca rápida de imagens de qualquer parte do mundo. Basta passar as fotos para o computador e depois incluí-las num sites de partilha de fotografias para que elas circulem à velocidade do ciberespaço.

As opções de sites onde pode colocar as fotografias que tirou nos últimos dias são muitas mas a equipa do TeK decidiu focar-se em dois serviços nacionais que são fáceis de usar - com todas as instruções em português-, para não complicar.

Uma das opções está mesmo aqui no SAPO, com o SAPO Fotos onde é preciso registar-se com um email do SAPO para arquivar fotografias e partilhá-las. O envio das imagens pode ser feito a partir do computador ou de telemóvel, sendo as imagens organizadas por álbuns.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443069.gif

Também o Foto Flash tem uma área de alojamento de imagens, embora esteja mais vocacionado para a impressão de fotografias e criação de álbuns digitais. Este serviço já esteve associado ao SAPO mas actualmente funciona de forma independente.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443070.gif


Depois de feito o upload das imagens pode enviar emails a convidar amigos e familiares para verem as fotografias. Mas, se não quer que as suas imagens surjam em qualquer pesquisa de browser ou sejam vistas por todos no site onde as inseriu, pode sempre accionar as opções de privacidade de que estes serviços dispõem.