Durante esta semana o S. Pedro pregou-nos uma partida e afastou o calor. Mas não é por isso que somos obrigados a acinzentar o fim-de-semana! Crie um "verão fictício" e dedique-se a preparar alguns cocktails. Quando chegar o verdadeiro calor e as tardes de festa, vai poder surpreender toda a gente com os seus dotes de barman.



Para se inspirar pode consultar alguns sites dedicados a este tema. A nível nacional recomendamos a secção de cocktails do SAPO Sabores, uma página que lhe recomendámos também na semana passada.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449059.gif



Vai encontrar vários tipos de bebidas e os ingredientes que precisa para dar cor e sabor a todos os tipos de copos que guarda na prateleira.



Pesquise também no Receitas e Menus, o portal da gastronomia nacional, ou o Cocktail Team. Em ambos os sites vai poder escolher qual o tipo de bebida que quer preparar, seja um cocktail, um batido ou uma simples sangria, ou procurar de acordo com a bebida principal que quer utilizar no cocktail.



http://imgs.sapo.pt/gfx/449060.gif




No que se refere a sites internacionais, o TeK sugere-lhe o Cocktail Times, um site onde vai encontrar de tudo. Pode encontrar as sugestões perfeitas pesquisando por ocasiões em que é suposto servi-las ou por tipo de ingrediente principal.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449061.gif




O mesmo acontece no That's the Spirit. Aqui vai encontrar 3 mil sugestões de bebidas, dicas para organizar uma festa e os temas que pode aplicar, entre muitas outras coisas. Pesquise os cocktails por nome, ingredientes, últimas entradas ou as mais populares e prepare-se para uma verdadeira formação como barman.



http://imgs.sapo.pt/gfx/449062.gif




Por fim, visite o 1001 Cocktails e descubra a bebida ideal de entre as 10924 sugestões que têm para si. Pesquise pelos três principais ingredientes que quer utilizar, pelas preferidas dos visitantes do site ou, ainda melhor, pelos produtos que tem no bar. Introduza os dados que o site faz o resto por si.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449063.gif




Em praticamente todos os sites que lhe recomendamos existe uma secção para as bebidas sem álcool onde vai poder encontrar várias sugestões de refrescos de fruta, com gelado e outros ingredientes mais saudáveis e lights.



Agora que já tem algumas dicas vá-se preparando e treine os truques todos para fazer furor quando chegar a altura de mostrar o que vale. Mas não se entusiasme muito… olhe que amanhã é dia de trabalho!