Não se pode dizer que o tempo convide para a praia mas as promessas da meteorologia são animadoras para a próxima semana e é por isso que decidimos dar-lhe umas dicas sobre locais na Net onde pode saber mais sobre praias e mares. A ideia é que possa conhecer algumas praias antes mesmo de sair de casa ou, caso seja adepto do surf ou outras modalidades no mar, escolher a melhor praia para pôr em marcha a actividade física com segurança.



Começamos esta nossa ronda pelo Serviço Nacional de Informação sobre Praias. Temperaturas, humores do tempo e condições do estado do mar são algumas das informações que pode encontrar neste site, que é a plataforma principal de acesso a serviços que cobrem o país de norte a sul.



Claramente com espaço para melhorar nesta área das praias, o 360 Portugal pode ser uma boa forma de saber o que esperar de uma praia - e zonas envolventes - antes de visitar pela primeira vez. O site reúne fotografias de vários locais, permitindo visualizações de 360 graus para quem gosta de saber tudo o que o rodeia. A região norte é aquela que já tem boa cobertura no serviço.



A área dedicada ao turismo e lazer do Portugal Virtual pode ser outra ferramenta de pesquisa útil para quem quer saber mais sobre as praias do país e zonas costeiras. Neste caso encontra não apenas fotos, mas também informação escrita. Além das praias pode conhecer mais sobre a gastronomia, os monumentos e o que mais há para visitar na região que escolher conhecer melhor.



Terminamos com mais um leque de fotografias para fazer inveja a todos os que anseiam por melhor tempo e por poder finalmente apanhar algum sol a ouvir as ondas do mar. É uma página pessoal que reúne alguns dos locais onde o autor já esteve. Em Portugal e no Brasil. Pode ser mais uma boa dica para quem quer, eventualmente, esclarecer dúvidas sobre um possível destino para este Verão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.