A Transportadora Aérea Nacional pôs fim ao serviço online de leilões de viagens. De acordo com o jornal Público a empresa terá considerado que o modelo estava esgotado, razão para descontinuar a oferta.



A decisão foi comunicada aos utilizadores regulares do serviço através de uma mensagem escrita para o telemóvel, na passada quarta feira.



"O nível de promoções e de condições especiais intensificou-se de tal forma, que já não sentimos necessidade" de manter os leilões, justifica António Monteiro, responsável pela comunicação da TAP em declarações ao diário.



Os leilões virtuais realizavam-se todas as quintas feiras desde 1997 e no último mês de Novembro atraíram 2950 candidatos à compra de viagens mais baratas, objectivo alcançado por 257 participantes.



As vendas online continuam no entanto a ser uma aposta clara da companhia aérea que vem aumentando o nível de viagens comercializadas por esta via ao longo dos últimos anos, sobretudo para destinos europeus.



As viagens para o Reino Unido são destacadas por António Monteiro como um dos produtos com maior sucesso na comercialização online, com mais de 20 por cento a serem comercializadas por esta via.



Notícias Relacionadas:

2003-11-19 - Passagens aéreas em leilão no SAPO a partir da próxima semana