Ao integrar uma modalidade de ligação bidireccional ao seu serviço de ligação à Internet por satélite, a operadora histórica espanhola permite agora a ligação em banda larga através desta tecnologia em virtualmente todo o território espanhol. A Telefónica vai agora cobrar 45 euros de mensalidade na oferta básica aos clientes do novo serviço, dirigindo-se quer a particulares quer a empresas.
A Telefónica tinha já desde Fevereiro um serviço unidireccional em que os clientes tinham de utilizar a linha telefónica para enviar informação para a Internet, naquilo que em linguagem de comunicações se chama “upload” de informação ou ligação de retorno.
O objectivo da empresa foi desde o início criar uma alternativa para o acesso em banda larga sempre que não era possível oferecer o serviço ADSL, mas com a modalidade unidireccional estava limitada pela necessidade de existência de uma linha telefónica. Agora essa linha é dispensada e permite à Telefónica garantir uma das mais completas ofertas de acessos em banda larga na Europa.
O novo serviço está disponível em diversas modalidades, desde os 256 Kbps aos 2 Mbps, e oferece os mesmo complementos que o ADSL em termos de caixas de correio electrónico e outras funcionalidades. As mensalidades parte de 45 euros para as modalidades básicas.
Notícias Relacionadas:
2003-11-14 - Resultados trimestrais da Telefonica reflectem mais vendas e maior eficiência
2001-07-05 - Empresa holandesa vai lançar serviço de banda larga por satélite na Europa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários