A Telefónica está a preparar-se para lançar uma loja online de conteúdos digitais. A intenção da empresa é avançar com uma plataforma dirigida a todos os falantes da língua espanhola espalhados pelo mundo. Em declarações ao El Mundo, Carlos Melendo, director de terminais e cartões inteligentes, confirma os planos e garante que as intenções da empresa passam por competir com a Apple, a Nokia ou a Microsoft nesta área.




A oferta será pensada para uma distribuição através de três tipos de plataformas: telemóvel, PC e televisão.




A Apple é a pioneira, pelo menos com um modelo de negócio tão rentável, de uma nova geração de serviços digitais onde o utilizador usa o telemóvel ou o PC para seleccionar exactamente o que pretende. O sucesso da empresa liderada por Steve Jobs nesta área foi tanto que tem motivado o lançamento de vários serviços novos. A Telefónica quer aproveitar o impulso.




Convêm lembrar que aos 50 milhões de habitantes espanhóis há que juntar muitos milhões de falantes espanhóis em toda a América, latina e não só. É a todo este universo que a parceira da PT no Brasil quer dirigir-se.