
A Telefónica está a preparar-se para lançar uma loja online de conteúdos digitais. A intenção da empresa é avançar com uma plataforma dirigida a todos os falantes da língua espanhola espalhados pelo mundo. Em declarações ao El Mundo, Carlos Melendo, director de terminais e cartões inteligentes, confirma os planos e garante que as intenções da empresa passam por competir com a Apple, a Nokia ou a Microsoft nesta área.
A oferta será pensada para uma distribuição através de três tipos de plataformas: telemóvel, PC e televisão.
A Apple é a pioneira, pelo menos com um modelo de negócio tão rentável, de uma nova geração de serviços digitais onde o utilizador usa o telemóvel ou o PC para seleccionar exactamente o que pretende. O sucesso da empresa liderada por Steve Jobs nesta área foi tanto que tem motivado o lançamento de vários serviços novos. A Telefónica quer aproveitar o impulso.
Convêm lembrar que aos 50 milhões de habitantes espanhóis há que juntar muitos milhões de falantes espanhóis em toda a América, latina e não só. É a todo este universo que a parceira da PT no Brasil quer dirigir-se.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários