É uma funcionalidade querida para quem gosta de adormecer com a televisão acesa e vai agora chegar à Netflix. Primeiro em forma de teste, nos equipamentos Android, mas o sucesso do temporizador pode acabar por levá-lo para outros equipamentos.

Com este temporizador, poderá programar o Netflix para desligar automaticamente, depois de 15, 30 ou 45 minutos, tal como já é possível fazer em todas as televisões desde há muitos anos. Assim que o tempo chegar ao fim, a app para a transmissão e permite que o ecrã se apague por inatividade, após alguns minutos.

How to TEK: Como planear o que deseja assistir no Netflix e ser notificado das novas estreias
How to TEK: Como planear o que deseja assistir no Netflix e ser notificado das novas estreias
Ver artigo

Desta forma, não só consegue poupar a bateria do seu aparelho, caso tenha o hábito de adormecer enquanto assiste a séries e filmes no seu tablet ou smartphone, como impede que o Netflix prossiga com a transmissão dos conteúdos sem que esteja a assistir.

O teste vai ser conduzido com utilizadores selecionados pela empresa. A gigante assume que depois deste período vai avaliar a hipótese de transportar a funcionalidade para televisões e computadores.

Para configurar o "timer" no seu telefone, terá de abrir um filme ou série na app, clicar no ícone do relógio, que aparece agora no canto superior direito, ajustar o tempo pretendido nas opções disponíveis (15, 30, 45 minutos ou "final do episódio").