A CD Projekt Red tem uma imagem para limpar e o arco de redenção pode ser triunfante graças àquela que é a franquia mais querida do estúdio. Falamos de The Witcher e do novo jogo que a tecnológica polaca está a preparar. A confirmação foi feita esta segunda-feira, no site oficial da saga, bem como no Twitter, através de um post onde era possível ler "Uma nova saga começa".

Na publicação, vê-se também a imagem de um medalhão diferente daquele a que estamos habituados. Desta vez, no lugar de um lobo, temos um felino que nos sugere a existência de uma nova história.

Apesar de não terem sido deixados quaisquer detalhes que nos permitam imaginar como será este novo Witcher, a obra do criador de todo este universo, Andrezej Sapkowski, pode ajudar-nos a perceber uma parte. Em títulos anteriores, o protagonista, Geralt of Rivia, usa um medalhão em forma de cabeça de lobo que representa a sua associação à Escola do Lobo.

No entanto, os witchers, caçadores de monstros, podem ser formados noutras instituições, sendo que a Escola do Gato é uma das referidas nos jogos e nos livros. Posto isto, podemos inferir que o protagonista do próximo jogo será um ou uma witcher desta escola, que tem a curiosa característica de não limitar o envolvimento dos seus alunos na política da região, ao contrário do que acontece noutras instituições.

Ainda não há data para o lançamento deste novo jogo, mas a CD Projekt Red anunciou que o título vai assinalar a sua transição para o Unreal Engine 5, a última versão da conhecida plataforma de criação de videojogos da Epic Games. Para efeitos de comparação, importa sublinhar que The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 foram criados no REDengine, software proprietário da CD Projekt.

Depois do caos que manchou o lançamento de Cyberpunk 2077, bem como os meses que se seguiram, este pormenor pode conferir alguma calma aos fãs que certamente já não confiarão tanto na empresa. The Witcher é o passo seguinte mais natural - primeiro porque o último jogo tem já sete anos e a série do Netflix ajudou a elevar a franquia a um novo patamar de popularidade e depois porque o estúdio precisa de acertar em cheio para se conseguir redimir junto dos jogadores, do mercado e da crítica.