Música no Máximo é a assinatura escolhida pela TMN para a sua estratégia na área da música, que pretende agarrar um público jovem e liga algumas iniciativas mais ou menos isoladas que a operadora móvel já tinha.

A rádio SWTMN é uma das âncoras desta estratégia, como explicou ao TeK Luis Avelar, administrador da TMN, à margem da conferência, mas não é a única.

A operadora já tinha uma aposta forte em algumas iniciativas, como o festival SWTMN, que apoia há sete anos, mas quer agora tornar permanente essa ligação à música com a rádio, que funciona como uma extensão do alinhamento musical do festival da Zambujeira do Mar.

Numa lógica multiplataforma, a rádio inicia hoje à meia-noite as emissões na frequência 100.8 em Lisboa e 102.7, no Porto. A emissão pode ser também seguida na Internet, em radiosw.tmn.pt e telemóveis da TMN, estando a ser preparada a entrada no serviço de TV Meo.

"A internet e a interactividade reinventaram a rádio", admite Luis Avelar, explicando que há uma mudança óbvia dos média para o digital e que com a Internet fica muito mais barato lançar estes projectos.

A TMN já tinha experiência deste conceito de música que interliga as várias plataformas com o projecto que foi lançado no Brasil, o Live Rio, mas quer ir além da rádio e da disponibilização de músicas no Music Box e por isso associa à estratégia o TMN ao Vivo, com o lançamento de uma sala de espectáculos no espaço do antigo Armazém F, em Lisboa.

Este fica disponível para artistas, promotores e labels que quiserem organizar espectáculos, mas não só de música, estando aberto também ao teatro.

Para a rádio SWTMN a operadora conta com a organização dos promotores do festival SW e a parceria com a Rádio Renascença, adiantando Luis Avelar que está também a ser negociada uma parceria com a Media Capital, que não foi ainda fechada.