Até ao final de 2004 todos os vôos comerciais na América do Norte terão disponível serviço de email. Quem o afirma é Alan McGinnis, director executivo da Tenzing Communications, uma empresa que fornece tecnologia e serviços para comunicação electrónica dentro de aviões, de acordo com uma notícia do InfoWorld.
Este anúncio vem na sequência de uma notícia da semana passada que dava conta que a United Airlies havia assinado um acordo para instalação do serviço de email em cerca de 400 voos da companhia aéra, facto que poderá servir de bola de neve em relação a futuros acordos do género entre companhias idênticas.
É sabido também que a Tenzing se prepara para anunciar novos acordos com outras transportadoras aéreas norte-americanas nos próximos meses. Quanto à difusão desta funcionalidade fora dos EUA, os prognósticos de McGinnis são bastante mais reservados, prevendo um período de dois ou três anos até que se verifique uma implantação massiva do email nos restantes voos. Para o mesmo questões como a legislação ou o tempo necessário ao firmamento de contratos, entre outras, deverão atrasar o processo no resto do mundo.
Recorde-se que de momento já é possível aos passageiros enviar emails em voos da United Airlines, bastando para isso ligar os seus computadores portáteis a terminais existentes nos mesmos, no entanto, o elevado valor cobrado por este serviço até aqui não tem permitido a sua implantação massiva.
Notícias Relacionadas:
2003-02-11 - Connexion leva Internet a aviões
2002-06-19 - British Airways disponibiliza acesso à Internet e email a bordo dos seus aviões
2001-06-07 - Navegar na Internet em aviões será possível a partir de 2002
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários