Um tribunal sueco condenou hoje um internauta ao pagamento de uma multa de 1.070 euros por este partilhar de forma ilegal cerca de 4,5 mil músicas e mais de 30 filmes na rede, avança a AFP.
Como consequência do processo, que deu entrada em 2006, Andreas Karlsson, que se considera inocente, vê-se ainda obrigado a pagar 4.774 euros à acusação pelos gastos legais e 1.600 euros pelas taxas associadas à defesa pública.
A agência sueca anti-pirataria Svenska Antipiratbyraan referiu que este foi o maior processo legal no que se refere à protecção de direitos de autor e frisou a importância que a atenção dos tribunais teve na luta contra a partilha ilegal de ficheiros online.
Na Suécia estão em marcha diversas operações de luta contra a pirataria. No final de Janeiro os procuradores públicos já haviam preenchido processos contra quatro pessoas suspeitas de gerir o Pirate Bay, uma das plataformas de partilha de ficheiros mais procuradas na Internet. Actualmente, faz parte dos planos do governo do mesmo país a implementação de meios que permitam aos operadores a identificação dos utilizadores que partilham ficheiros em redes P2P.
Notícias Relacionadas:
2008-04-29 - Envio de spam leva norte-americano a cumprir 21 meses de prisão
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários