Primeiro foi a Apple. Entretanto já a Google e a Mozilla fizeram o mesmo. Agora é a Amazon, mas através da plataforma Twitch, uma das que tem mais utilizadores ativos. Em 2016 o serviço de transmissão de videojogos vai abandonar o plug-in da Adobe, passando as transmissões a serem feitas em HTML5.
A norma HTML5 permite que os utilizadores possam ver os conteúdos de forma nativa nos seus navegadores de Internet, sem necessitarem de um plug-in externo.
A transição só ficará completa no próximo ano, mas o Twitch já está a permitir que algumas das suas "estrelas" tenham acesso antecipado a este modelo de transmissão.
A novidade foi revelada na semana passada durante a Twitchcon, como escreve a imprensa internacional. No evento dedicado à plataforma online foi ainda revelado que a ferramenta de mensagens vai ser melhorada e permitirá uma sincronização entre diferentes plataformas.
Foi ainda garantido que a PlayStation 3 e a PlayStation 4 vão receber uma aplicação dedicada. O Twitch já disponível em vários formatos, incluido para smartphones e tablets.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários