Os clientes do Meo passam a partir de hoje a contar com mais uma aplicação para acesso a partir do ecrã da TV. A nova solução que traz o Twitter para o menu interativo do serviço de televisão da PT.

Desta forma, passa a ser possível aceder à conta pessoal do utilizador no Twitter ou visualizar os conteúdos públicos da rede social - mesmo por parte daqueles que não contam com perfil no popular serviço de microblogging ou não se encontram autenticados.

Para aceder ao novo recurso, disponível de forma gratuita para qualquer cliente do serviço IPTV (ADSL e Fibra), é preciso aceder no Meo Interativo, premindo o botão azul no comando, e aceder à área My Contents@TV, explica a operadora num comunicado de imprensa.

A partir desta área, um membro do Twitter poderá aceder à sua conta e acompanhar a sua timeline e menções, publicar tweets, responder, fazer retweets e adicionar publicações aos seus favoritos, bem como consultar seus seguidores e as pessoas que segue, descreve a PT.

[caption][/caption]

É também possível pesquisar e acompanhar os assuntos (hashtags) em discussão no momento, sem necessidade de abdicar do acesso ao Twitter enquanto se assistem a programas na televisão: acionando o Modo TV, a janela da rede social pode ser minimizada e os tweets aparecem na parte inferior do ecrã.

O lançamento é apresentado como mais um esforço da operadora nacional para reforçar a oferta em matéria de redes sociais e conteúdos interativos na TV. O TeK sabe que são esperadas mais novidades durante a próxima semana, mas a empresa não avança detalhes para já.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes