
O Twitter está a trabalhar no desenvolvimento de novas ferramentas que darão aos utilizadores a possibilidade de evitarem que outros membros da rede social os mencionem nas suas publicações, numa decisão que se afirma como uma forma de ajudar os internautas a defletir atenção indesejada.
Através da sua conta no Twitter, Dominic Camozzi, designer de produto da empresa liderada por Jack Dorsey, explica que as ferramentas, que ainda estão numa fase de desenvolvimento inicial, dão ao utilizador mais controlo no que toca à sua identificação em publicações.
A primeira das ferramentas, muito semelhante a uma funcionalidade que já existe, por exemplo, no Facebook, permite remover Tags de determinadas publicações em que utilizador esteja identificado, bastando clicar no botão “Unmention yourself from this conversation”.
De acordo com as imagens partilhadas por Dominic Camozzi, a funcionalidade impedirá que outros membros da rede social mencionem o utilizador em questão em publicações futuras. Outra possibilidade aberta é a de bloquear qualquer tipo de identificação em publicações durante um certo número de dias.
Clique nas imagens para mais detalhes
Há ainda uma ferramenta concebida para notificar o utilizador de cada vez que é identificado numa publicação feita por alguém que não está a seguir. Assim que a identificação for removida, o autor do Tweet não poderá voltar a mencionar o utilizador novamente.
A rede social está também a desenvolver uma ferramenta que notifica o utilizador quando a sua conta começa a ser mencionada com frequência. Ao entrar na secção de definições do Twitter será possível definir quem o pode mencionar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários