As novidades não têm data para entrar em vigor, mas sabe-se que estão para breve. Serão a primeira grande alteração aos limites impostos pelo Twitter em cada publicação.

Os 140 carateres que até agora têm sido usados como limite máximo para cada tweet na verdade mantêm-se, mas a forma como são contabilizados altera-se significativamente e graças a isso o utilizador passará a contar com uma margem muito superior para publicar o que lhe vai na alma.

Por exemplo, a utilização de qualquer conteúdo multimédia numa mensagem deixa de entrar na contabilidade para o número de carateres permitidos. Isso vale para imagens, GIFs, vídeos ou citações (quote tweets), acessórios que hoje se convertem em links que podem gastar até 23 caracteres.  

Outra informação que deixa de “roubar” carateres às mensagens é o nome do destinatário, sempre que a mensagem publicada for uma resposta a alguém. Agora não é assim, e sempre que alguém começa uma mensagem com um @nomedoperfil está a reduzir o número de letras disponíveis para escrever aquilo que realmente interessa.

No que se refere às mensagens que começam com @nomedoperfil também muda a forma como são visualizadas. Hoje os tweets que começam dessa forma são vistos pelos seguidores de quem criou a mensagem e pela pessoa citada. Vão passar a ser vistos também por todos os seguidores da pessoa citada. Hoje essa opção é ativiada com recurso a um .@, que depois da reformulação deixa de existir. 

Mais uma novidade anunciada esta terça-feira será a possibilidade de voltar a republicar um tweet próprio para recuperar uma ideia e acrescentar-lhe mais qualquer coisa de novo, sem consumir carateres com a informação que só é usada para dar contexto. 

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