À procura de novos horizontes e modelos de rentabilização do sucesso alcançado, o CEO do Twitter mostrou ontem um novo serviço que a empresa pretende lançar, mas para o qual ainda não há data definida. O @Anywhere vai permitir aos utilizadores do serviço de micro-bloggin integrar a sua conta em qualquer site, acompanhando os desenvolvimentos e colocando tweets sem nunca terem de entrar no Twitter.

Durante a sua intervenção no South by Southwest Interactive Festival, Evan Williams defendeu que ao colocar as ligações ao Twitter em contexto garante maior conectividade e percepção dos desenvolvimentos junto dos utilizadores. Um dos exemplos de utilização será a possibilidade de seguir o Twitter de um jornalista do The New York Times a partir da página do jornal onde está publicada a sua notícia.

A empresa já tem 13 parceiros para o lançamento do serviço, incluindo o já referido The New York Times, a cadeia de televisão MSNBC e os sites de comércio electrónico Amazon e eBay.

A plataforma, baseada em JavaScript está ainda em desenvolvimento e a empresa quer evitar confusões com as APIs já existentes, prometendo para breve a adição de mais funcionalidades.

O @Anywhere tem semelhanças com o Facebook Connect, lançado no ano passado, que permite integrar a página de um utilizador em qualquer site.