A "Forward Secrecy" é a nova camada de segurança que a rede social decidiu adotar, indo mais além do habitual protocolo HTTPS, usado pela empresa desde 2011.

A decisão do Twitter é a mais recente de uma série de ações de proteção que têm vindo a ser tomadas pelas empresas de Internet, após as revelações de Edward Snowden sobre o sistema PRISM e a extensão da vigilância montada pela NSA.

"Há um ano e meio, o Twitter foi o primeiro a funcionar completamente por HTTPS", refere a empresa numa publicação no seu blog oficial. "Desde então, ficou cada vez mais claro o quanto essa medida foi importante para proteger a privacidade dos nossos utilizadores".

Além de explicar como funciona a nova camada de proteção, a rede de microblogging sublinha a importância de outras empresas ligadas à Internet reforçarem os seus sistemas de encriptação.

O TeK tem vindo a escrever sobre algumas das ferramentas de proteção da informação, tendo inclusive um artigo com conselhos específicos para diferentes áreas da "vida online".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico