A "Forward Secrecy" é a nova camada de segurança que a rede social decidiu adotar, indo mais além do habitual protocolo HTTPS, usado pela empresa desde 2011.

A decisão do Twitter é a mais recente de uma série de ações de proteção que têm vindo a ser tomadas pelas empresas de Internet, após as revelações de Edward Snowden sobre o sistema PRISM e a extensão da vigilância montada pela NSA.

"Há um ano e meio, o Twitter foi o primeiro a funcionar completamente por HTTPS", refere a empresa numa publicação no seu blog oficial. "Desde então, ficou cada vez mais claro o quanto essa medida foi importante para proteger a privacidade dos nossos utilizadores".

Além de explicar como funciona a nova camada de proteção, a rede de microblogging sublinha a importância de outras empresas ligadas à Internet reforçarem os seus sistemas de encriptação.

O TeK tem vindo a escrever sobre algumas das ferramentas de proteção da informação, tendo inclusive um artigo com conselhos específicos para diferentes áreas da "vida online".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.