Jornalistas da agência de notícias France-Presse (AFP), nos Estados Unidos e na Ásia, relataram ter dificuldade em aceder às contas da plataforma.
A falha técnica surge numa altura sensível para o Twitter, que tem estado em tumulto desde que foi comprado no final de outubro por Elon Musk. O empresário que dispensou vários funcionários, incluindo pessoal da manutenção técnica da rede social.
Fora dos Estados Unidos, o número de utilizadores que não conseguiu aceder ao Twitter variava entre algumas centenas a vários milhares, escreveu a AFP.
Segundo o DownDetector, a interrupção terá afetado principalmente os utilizadores do Twitter que acediam à plataforma através de uma página da web. Cerca de 10% das reclamações registadas diziam respeito a utilizadores de aplicações móveis.
A causa das interrupções ainda não é conhecida, mas de acordo com o observatório NetBlocks, estas são interrupções internacionais e "não ligadas a perturbações ou filtragens domésticas da internet".
A conta oficial de suporte do Twitter não deu noticia de nenhum problema registado e Elon Musk também respondeu a comentários dizendo que para ele o Twitter estava a funcionar.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários