Ainda falta um ano para o concerto dos U2 em Portugal, mas este fim-de-semana a banda toca - a custo zero - no Youtube. Bono Vox e companhia chegaram a um acordo com o serviço de partilha de vídeos para a transmissão do concerto da banda em Los Angeles, EUA.

A notícia avançada foi confirmada pelos próprios U2, no site oficial. É a primeira vez que o YouTube tenta o "live-stream" com um concerto completo.

A parceria prevê a transmissão, em directo e na íntegra, no canal da banda, do espectáculo de dia 25, Domingo, que terá lugar no estádio Rose Bowl, em Pasadena, Los Angeles, já esgotado.

"A banda já queria fazer uma coisa deste género há muito tempo. Como vamos estar a filmar o espectáculo em LA, é a oportunidade perfeita", afirma o manager dos U2, Paul McGuinness. "Os fãs viajam grandes distâncias para ver os U2, desta vez os U2 podem ir até eles, à escala global", acrescentou.

Esta será a segunda experiência do Youtube na trasmissão de espectáculos ao vivo e em directo, mas desta feita o objectivo é cobrir o evento do princípio ao fim. A primeira tentativa aconteceu em Agosto, e contemplou apenas partes do festival Outside Lands, em São Francisco (EUA).