A vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pela Agenda Digital, Neelie Kroes preside hoje ao lançamento de uma campanha europeia destinada a incentivar a utilização da Internet por cerca de 100 mil pessoas que nunca usaram a rede.

A iniciativa, designada Get Online Week, é organizada pela Telecentre-Europe, uma organização sem fins lucrativos que dirige uma rede com cerca de 30 mil centros que fornecem ajuda, apoio e formação sobre como usar os computadores e a Internet.

A campanha, à escala europeia, decorre entre a próxima segunda-feira (28 de Fevereiro) e o sábado seguinte (5 de Março), assegurando actividades em 33 países.

Durante essa semana, mais de 4 mil telecentros vão organizar iniciativas como sessões de formação, concursos e jogos, para destacar a importância das competências na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Num comunicado oficial, a comissária europeia destacou a importância da Get Online Week 2011, que afirma estar em linha com uma das principais metas estipuladas pela Agenda Digital para a Europa, que é a redução da percentagem de pessoas que nunca acederam à Internet para os 15 por cento, até 2015. Actualmente o valor situa-se nos 30 por cento.