Com o objectivo de preparar os futuros quadros para uma economia baseada no conhecimento foi esta semana apresentado na Universidade de Évora o projecto UE-NET. Trata-se de uma plataforma de e-learning que funcionará como complemento do ensino presencial.
De acordo com José Luís Ramos, pró-reitor desta instituição, o projecto de ensino à distância vai permitir a utilização por docentes e alunos de várias ferramentas de trabalho como o chat ou o processo vídeo-conferência.
O mesmo responsável garante ainda, em declarações à agência de notícias Lusa, que o sentido da iniciativa não é transformar a Universidade de Évora numa instituição de ensino à distância, mas promover as potencialidades das tecnologias de informação com a disponibilização de recursos tecnologicamente avançados e preparados para responder às exigências educativas.
Apenas utilizadores autorizados poderão aceder à nova plataforma a partir de qualquer ponto de ligação à Internet. Para breve prevê-se a criação de comunidades de aprendizagem onde poderão participar pessoas e entidades exteriores à Universidade de Évora.
Notícias Relacionadas:
2001-11-12 - ISEG e SAF estabelecem parceria na área do eLearning
2001-09-13 - Formação transita lentamente para a Internet
2001-07-27 - Universidade Técnica de Lisboa aposta no e-Learning
2001-05-08 - Iniciativa eSchola promove TIs e Internet nas escolas europeias
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários