As autoridades norte americanas detiveram sete indivíduos com cadastro criminal de ofensas sexuais que mantinham perfis no MySpace. A empresa que gere a rede social tinha divulgado o nome destes utilizadores aos procuradores gerais de vários Estados depois de verificar a sua história criminal na base de dados Sentinel Safe.

Os sete homens foram detidos na sequência de uma operação de duas semanas conduzida pelas unidades de cibercrimes e fugitivos do Texas, dizem as agências noticiosas internacionais. Os detidos têm idades entre os 23 e 49 anos e foram presos em Houston, Austin, Round Rock e Glenn Heights.

O MySpace tem tomado medidas mais activas para protecção dos seus utilizadores, sobretudo os menores de idade, depois de ter sido criticado por permitir o contacto de adultos e de pessoas com cadastro de ofensas sexuais com crianças.

Para esta operação o MySpace confrontou os perfis de alguns dos seus utilizadores com os registos de criminosos que constam da base de dados Sentinel Safe, que lista especificamente crimes sexuais.

Notícias Relacionadas:

2006-06-21 - Myspace reforça protecção de menores perante contactos de adultos