A pesquisa foi realizada pela IDC e conclui que o pico de utilização da rede social, cuja aplicação móvel é a terceira mais popular para os inquiridos, logo a seguir ao email e ao browser, é o fim do dia, antes de dormir.
Cada visita ao site demora em média dois minutos e vinte e dois segundos, o que se traduz numa utilização diária da rede social, via telemóvel, de cerca de meia hora por utilizador.
Os locais mais mencionados para acesso ao Facebook são curiosos. Metade dos inquiridos apontou o cinema como local onde habitualmente consulta a rede social. Quarenta e oito por cento espreitam o que os amigos andam a fazer durante o período em que estão no ginásio, 47% fá-lo enquanto prepara uma refeição e 46% enquanto anda às compras.
O estudo indicou ainda que 69% dos inquiridos pegam no telemóvel para ver as novidades da rede social menos de 15 minutos depois de acordarem, uma percentagem que aumenta para os 74% entre os utilizadores com idades entre os 18 e os 24 anos.
O estudo, patrocinado pelo Facebook, foi dirigido a 7.446 utilizadores de iPhone e Android com idades entre os 18 e os 44 anos e residentes nos Estados Unidos. Conclui também que 70% dos utilizadores de smartphones são utilizadores regulares do Facebook.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários