Actualmente nos 18 por cento, as vendas de música através da Internet vão representar 41 por cento do mercado norte-americano no prazo de cinco anos, segundo um estudo da Forrester Research, citado pela Reuters.

O "U.S. Music Forecast, 2008 to 2013" prevê igualmente que 55 por cento dos americanos esteja disposto a pagar pelo download digital em 2013.

Apesar do crescimento das vendas online, a receita resultante não conseguirá cobrir a queda registada na comercialização de CDs, com o mercado total a baixar de um valor actual de 10,2 mil milhões de dólares para os 9,8 mil milhões previstos para 2013.

A análise confirma ainda a ligação entre a compra de CDs e o download, indicando que 64 por cento dos subscritores de serviços de música digital e 57 por cento dos consumidores que descarregam ficheiros de música compraram um CD numa loja nos últimos 12 meses.

Num crescendo de popularidade, os consumidores estão a reservar, em média, 60 por cento do seu orçamento "musical" para formatos digitais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.