A empresa VeriSign que tem a concessão da administração dos domínios de topo ".com", ".net" e ".org" vai tornar disponível às 90 empresas que fazem a revenda dos nomes de domínios da Internet, o sistema de registo de palavras-chave da RealNames.



A tecnologia de Keywords ou de palavras-chave da RealNames está disponível no browser Internet Explorer da Microsoft e permite que os utilizadores da Internet encontrem com precisão uma marca ou empresa caso esta esteja registada na base de dados da RealNames, bastando escrever a palavra em causa no seu browser ou em alguns motores de busca para ser redireccionado automaticamente para a página na Web que o sistema associou.



Este sistema da RealNames evita que o utilizador tenha de saber o endereço completo da página que pretende, podendo inserir no campo do endereço apenas uma ou duas palavras. Quando um utilizador escrever uma palavra-chave esta será comparada com a base de dados de URLs da empresa e automaticamente será ligado à página pretendida.



Nos termos do acordo para a venda de novos registos no sistema da RealNames, a Verisign e os seus revendedores obtêm uma comissão do valor da venda de cada registo nos seus sites. Os preços de registo das palavras-chave da RealNames ronda os 50 dólares (11 contos ou 55 euros) por ano para nomes e palavras comuns e 199 dólares por ano (43.700 escudos ou 218 euros) se as keywords estiverem relacionadas para nomes de marcas ou para outras palavras com direitos de propriedade individual. Os nomes de marcas passam por um processo de aprovação que custa 300 dólares adicionais (65 contos ou 329 euros).



A RealNames está a oferecer desde 1998 o seu serviço de registos de palavras-chave e segundo a agência Reuters a empresa já vendeu um total de 900.000 registos que, graças a parceria com a Microsoft, transferem quase 120 milhões de palavras-chave para os endereços pretendidos.



Notícias Relacionadas:

2001-07-10 - Microsoft e VeriSign anunciam parceria

2001-03-02 - VeriSign negoceia administração de domínios ".org" com o ICANN

2000-04-07 - URLs em japonês

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.