Para dar continuidade à oferta iniciada em Setembro de 2005, a Netcabo apresentou hoje a versão melhorada do Assistente Netcabo que inclui novas funcionalidades, nomeadamente, a assistência para configurações de segurança em ligações wireless e o apoio técnico através de um chat.



A facilidade de configuração do Assistente é um dos principais atributos, garante a empresa que acredita desta forma melhorar o serviço de apoio prestado ao cliente, através da simplificação dos processos.



A aplicação está disponível para download no site da Netcabo e é gratuita. A sua utilização passa a permitir que ao invés de ligar imediatamente para o apoio telefónico o utilizador possa certificar-se, a partir do seu computador, do estado da sua ligação, conectividade e outras questões que possam impedir uma utilização bem sucedida do serviço de Internet.



O chat funciona em tempo real e permite que os utilizadores perguntem directamente a um operador as suas dúvidas acerca das anomalias detectadas evitando a chamada telefónica e usando o interface de assistência online.



A ferramenta para ligações ao wireless permite que os utilizadores protejam a sua ligação, evitando a usurpação da rede por outros internautas. Também esta funcionalidade é apresentada ao cliente de forma simples e com uma utilização intuitiva, garante a Netcabo.



Todos os utilizadores que já possuíam a versão anterior da aplicação serão notificadas da existência desta edição. Os restantes clientes da empresa receberão a informação referente à ferramenta através de email.



Esta solução vem na mesma linha do apoio à instalação Netcabo, um guia interactivo que permite auxiliar os utilizadores na hora de instalarem o kit de acesso à rede. O investimento em ambas as plataformas rondou os 500 mil euros, com o desenvolvimento base da nova versão do Assistente Netcabo a ser desenvolvido pela norte-americana SupportSoft e costumizada pela equipa técnica da TV Cabo, avançaram hoje responsáveis na empresa em conferência.



O apoio ao cliente Netcabo terá no futuro novas ferramentas, nomeadamente, através do acesso remoto ao PC do cliente. Esta ferramenta é exclusivamente dedicada a apoio ao cliente na área da micro-informática e será prestada por operadores da System Care.




Estas sessões serão encriptadas e as passwords são fornecidas aos assistentes com a autorização do cliente. O utilizador pode monitorizar todas as acções remotas do operador podendo, a qualquer momento, desligar a sessão.



O custo desta funcionalidade é de 9,5 euros, no caso do problema apresentado ser resolvido e tem uma garantia de uma semana. Caso a anomalia volte a ser detectada o utilizador está isento de pagar nova taxa, garante a Netcabo.



O projecto está ainda em verão piloto devendo passar a versão final em Janeiro do próximo ano.

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