
A luta contra a pirataria no YouTube continua e a estratégia da empresa agora será diferente. Em comunicado, a empresa explica que dá duas opções aos utilizadores: ou tiram o som a todos os vídeos que sejam colocados na plataforma de forma ilegal, ou seja, que não cumpram os direitos de autor, ou os conteúdos são bloqueados.
Segundo a empresa, foi criada uma base de dados onde se incluem vários conteúdos protegidos. Deste modo, quando é publicado um vídeo o upload é comparado aos dados do YouTube de forma a apurar se são, ou não, violados copyrights. Neste ponto, é dado ao utilizador a escolha de publicar o vídeo com ou sem som.
A polémica prende-se com o facto de a empresa bloquear não só videoclips como montagens feitas pelos utilizadores onde seja utilizada uma música protegida. Caso a estratégia siga em frente, isto significa que milhares de conteúdos serão bloqueados ou silenciados.
Esta é a mais recente medida da companhia que, desta forma, continua a aliar a sua tecnologia às exigências das editoras, responsáveis pela pressão contra a violação dos direitos de autor online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários