O grupo inglês Virgin vai lançar no final de Agosto um serviço de música online para concorrer com o iTunes da Apple, o renovado Napster e um conjunto de outros projectos de venda de música online que têm surgido nos últimos tempos. O projecto está a ser desenvolvido em parceria com a MusicNet, um serviço de distribuição de música online, com quem está a ser realizada a integração e promoção da loja online e do clube de subscrição que funcionarão sob o brand da recém formada Virgin Digital, esclarece um comunicado.
O documento adianta que vão estar disponíveis mais de 700 mil faixas de música em dois modelos distintos de distribuição. Os clientes poderão pagar por faixas isoladas de música, à semelhança do que acontece no serviço iTunes, ou subscrever um serviço mensal sujeito a um fee, que dará acesso a todo o catálogo musical sem necessidade de pagamentos adicionais.
O portfólio de músicas do serviço online vai estar disponível através da Internet, em quiosques nas lojas físicas e para download via telemóvel ou através de outros dispositivos electrónicos. Para já, as empresas não revelaram os preços a praticar nas duas modalidades de serviço adiantando apenas que serão competitivos face à restante oferta do mercado, relata a Reuters com base em apresentação divulgada num evento de apresentação do serviço.
O software que permitirá o download de músicas do novo serviço vai estar disponível através da Internet e em CD nas lojas de música do grupo e vai suportar o Windows Media Player da Microsoft e o formato WMA.
A Virgin Digital é a mais recente empresa do grupo Virgin e tem-se dedicado à área de telefonia móvel, electrónica de consumo e dispositivos portáteis.
Notícias Relacionadas:
2003-06-12 - Musicnet adopta formato Windows Media Player da Microsoft
2001-09-17 - MusicNet disponível para parceiros nas próximas semanas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários