A Sophos está a alertar a comunidade de internautas para a descoberta recente do Aegi.A, um vírus que à primeira vista poderá passar por um joke program com capacidades multimédia enviado por uma qualquer amigo ou colega.



Numa mensagem de email sugestiva, o Aegi.A abre uma caixa de diálogo onde se diz "entediado" e convida as suas vítimas a ouvirem uma música. Convite aceite, procura arquivos executáveis para infectar no disco rígido e na drive de disquetes e deixa uma backdoor aberta para o ataque de hackers.



Por enquanto, este novo vírus parece não representar grande perigo, pois não possui o poder de disseminação de outros worms que ultimamente têm circulado na Internet, segundo refere a empresa de segurança informática na informação que disponibiliza a partir do seu site.



Em tom de graça, a Sophos adianta ainda que os seus investigadores acabaram por ficar um pouco desiludidos com este vírus já que quando o testaram em laboratório perceberam que as capacidades multimédia prometidas pelo mesmo eram falsas, ou seja, não há nenhuma música para ouvir.



Notícias Relacionadas:

2004-10-31 - PCHAUNT pode assombrar computadores no Dia das Bruxas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.