(Actualizada) Depois da demo gratuita se ter tornado uma das aplicações gratuitas mais descarregadas A Visão prepara-se para lançar comercialmente amanhã a sua primeira "edição exclusiva" para iPad, tornando-se a primeira revista nacional a contar com uma versão disponível apenas para o tablet da Apple, avança em comunicado. A Caras é a próxima revista do grupo a apostar na plataforma.

A edição digital paga para a plataforma chega depois de a empresa ter primeiro disponibilizado uma demo gratuita que, segundo os responsáveis, se tornou, "em menos de 12 horas", na aplicação gratuita mais descarregada pelos utilizadores em território nacional.

O TeK tinha testado a versão experimental, durante a análise que fez ao iPad, registando na altura a impaciência provocada pelo tempo necessário ao download da aplicação. Convém, no entanto, realçar que, uma vez descarregada, esta se revelou também uma das mais interessantes apostas nacionais ao nível da navegabilidade.

À semelhança da edição impressa, a versão paga da Visão para o iPad é semanal. Vai custar 0,79 euros e fica disponível a partir desta sexta-feira.

Outra das publicações do mesmo grupo a ganhar uma edição exclusiva (e paga) para utilizadores do dispositivo é a Caras, com lançamento agendado para 22 de Dezembro.

Ontem à noite o Público lançou também a primeira versão daquela que será a sua aplicação para iPad, que ao final da manhã de hoje tinha sido descarregada cerca de 700 vezes, de acordo com os números divulgados pela publicação. Durante os primeiros dois meses a utilização é gratuita e os leitores terão acesso aos conteúdos de última hora do jornal.

Guardar as notícias e partilhar conteúdos no Facebook e Twitter são algumas das funcionalidades para já disponíveis, mas ainda durante os primeiros meses de 2011 deverá chegar uma actualização com novas possibilidades, avançam os responsáveis.

O Jogo, Diário de Notícias e Jornal de Negócios são outras das publicações nacionais com aplicações dedicadas ao tablet da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.