![Visão lança edição exclusiva para iPad](/assets/img/blank.png)
(Actualizada) Depois da demo gratuita se ter tornado uma das aplicações gratuitas mais descarregadas A Visão prepara-se para lançar comercialmente amanhã a sua primeira "edição exclusiva" para iPad, tornando-se a primeira revista nacional a contar com uma versão disponível apenas para o tablet da Apple, avança em comunicado. A Caras é a próxima revista do grupo a apostar na plataforma.
A edição digital paga para a plataforma chega depois de a empresa ter primeiro disponibilizado uma demo gratuita que, segundo os responsáveis, se tornou, "em menos de 12 horas", na aplicação gratuita mais descarregada pelos utilizadores em território nacional.
O TeK tinha testado a versão experimental, durante a análise que fez ao iPad, registando na altura a impaciência provocada pelo tempo necessário ao download da aplicação. Convém, no entanto, realçar que, uma vez descarregada, esta se revelou também uma das mais interessantes apostas nacionais ao nível da navegabilidade.
À semelhança da edição impressa, a versão paga da Visão para o iPad é semanal. Vai custar 0,79 euros e fica disponível a partir desta sexta-feira.
Outra das publicações do mesmo grupo a ganhar uma edição exclusiva (e paga) para utilizadores do dispositivo é a Caras, com lançamento agendado para 22 de Dezembro.
Ontem à noite o Público lançou também a primeira versão daquela que será a sua aplicação para iPad, que ao final da manhã de hoje tinha sido descarregada cerca de 700 vezes, de acordo com os números divulgados pela publicação. Durante os primeiros dois meses a utilização é gratuita e os leitores terão acesso aos conteúdos de última hora do jornal.
Guardar as notícias e partilhar conteúdos no Facebook e Twitter são algumas das funcionalidades para já disponíveis, mas ainda durante os primeiros meses de 2011 deverá chegar uma actualização com novas possibilidades, avançam os responsáveis.
O Jogo, Diário de Notícias e Jornal de Negócios são outras das publicações nacionais com aplicações dedicadas ao tablet da Apple.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários