Um novo tipo de ataque, explicado num vídeo publicado online no YouTube (que reproduzimos abaixo), permite tirar partido de uma vulnerabilidade no Adobe Flash e aceder à câmara de vídeo do computador da vítima.
O processo descrito pelo estudante de informática Feross Aboukhadijeh constitui uma ameaça na medida em que poderá ser usado por sites para aceder e ligar a webcam e microfone de um visitante sem necessitar da sua autorização, alerta o jovem.
O ataque que, tanto quanto se sabe, apenas afeta computadores com sistemas operativos Mac pode ser levado a cabo durante a navegação Web com recurso tanto ao Safari como ao Firefox, detalha o jovem.
O estudante da Universidade de Stanford, Califórnia, afirma que reportou a situação à Adobe e, na ausência de resposta, decidiu publicar a informação online, para forçar a empresa a tomar uma atitude.
A ideia terá sido bem-sucedida. De acordo com as atualizações publicadas no site de Feross Aboukhadijeh, a Adobe confirmou, num email enviado ao jovem, que estava a trabalhar numa solução, e apenas um dia depois informou que o problema tinha sido resolvido.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários