Ao fim de mais de meio ano em versão de testes, o Live Search já está finalmente disponível na versão final. A Microsoft anunciou a renovação do seu novo motor de busca lançando-o em 47 países de todo o mundo.



Com o Live.com a empresa reforça a sua estratégia num dos mercados mais concorridos da Web. A empresa norte-americana garante que o novo browser "é uma das apostas mais ambiciosas da Microsoft", pensada para os mais de 465 milhões de utilizadores mensais do MSN.com.



O novo serviço oferece um interface mais actual e dentro do desenho de outros produtos da variedade Live. Entre as novas capacidades destaca-se a possibilidade de personalização da página inicial através da selecção de conteúdos e aplicações.



De acordo com a Microsoft o Live Search confere buscas que incidem na precisão comodidade e relevância de resultados. O motor de busca inclui quatro categorias de pesquisa, nomeadamente "Web", "Imagens", "Notícias" e "Buscas avançadas". Esta última inclui macros que permitem criar um motor de busca próprio sobre um tema específico. Também se podem realizar buscas em blogs ou páginas que utilizem RSS.



O Live.com permite configurar a quantidade de informações que o utilizador quer ver em cada busca, assim como o tamanho das imagens. Outra das novidades é o facto de a lista de resultados ser dada numa única página.



As buscas por imagens são aquelas que apresentam mais inovações já que, para além de ser possível visualizar a lista completa das fotos registadas sem haver necessidade de passar à página seguinte, existe ainda uma barra de detalhe para personalizar as pesquisas conforme o gosto pessoal de cada utilizador. Para ver melhor um dos resultados, basta passar o rato por cima da imagem e esta imediatamente será apresentada com maior resolução.



O Live.com está também disponível em português embora, por enquanto, ainda não estejam disponíveis todas as funcionalidades do motor de busca para o idioma nacional.

Notícias Relacionadas:

2006-11-16 - Office Live deixa fase beta e apresenta-se como a nova ferramenta concorrente da Google

2006-11-02 - Windows Vista e Office 2007 chegam ao mercado empresarial no final de Novembro