De acordo com a Computerworld, o serviço WordPress sofreu durante quatro dias um ataque DOS (denial-of-service) que impedia os utilizadores de fazer login ou de publicar textos.
Matt Mullenweg, porta-voz da Automattic, a empresa que mantém o serviço de blogs, confirmou o boicote e referiu que este registou picos de seis gigabytes de tráfego, o que deixou algumas páginas inacessíveis por cerca de, pelo menos, 15 minutos durante o dia de ontem.
Porém, a Automattic indica que o serviço está prestes a regressar ao normal e que a maioria das funcionalidades afectadas pelos problemas detectados já estão restabelecidas.
Os membros do WordPress foram alertados para os ataques através de mensagens de correio electrónico onde o fornecedor do serviço indicava que a ameaça afectaria a ligação dos utilizadores e colocaria algumas páginas fora de serviço.
Este tipo de ataques consistem em tentativas de impedir que os utilizadores consigam aceder a determinado serviço online. Para isso, os hackers utilizam técnicas variadas que podem sobrecarregar a rede de tal maneira que os internautas a deixem de conseguir utilizar.
Notícias Relacionadas:
2007-03-20 - Estados Unidos lideram número de ataques informáticos no segundo semestre de 2006
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários