A Microsoft confirmou esta quarta-feira, dia 24 de maio, que o Xbox Games Pass estará disponível a partir do próximo dia 1 de junho.
O serviço reproduz a lógica do Netflix, em que o utilizador tem de pagar uma taxa em troca de um mês de acesso livre a um catálogo de conteúdos multimédia. Neste caso, em vez de filmes e séries, ficam disponíveis vários videojogos que os subscritores poderão jogar integralmente durante 30 dias.
A lista de títulos que integram a plataforma é ainda limitada, mas, por esta altura, conta já com nomes como Halo 5, Gears of War, Sunset Overdrive, Resident Evil 0, Mad Max, Brothers, Borderlands, a triologia BioShock e outros.
Portugal faz parte dos 30 primeiros países a receber o serviço.
Por agora, a Microsoft indica que os assinantes do programa Xbox Live Gold podem já começar a sua fase de testes do Games Pass que é gratuita e tem a duração de 14 dias.
Depois desta fase de experimentação, a que todos os jogadores terão acesso, o serviço terá um custo de 9,99 euros por mês.
A Xbox informa que vai ajustar o catálogo de jogos disponíveis todos os meses, com adições e subtrações, e que, para jogar, o utilizador terá de descarregar o jogo para a sua consola, não tendo assim de recorrer a um sistema de streaming.
Consulte a lista de jogos disponíveis através deste link.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários