Começa amanhã e prolonga-se até à próxima segunda-feira, 25 de Abril, a iniciativa que abre o acesso ao modo de subscrição Gold da Xbox Live, a área paga do serviço online associado à consola, que permite jogar em rede e aceder a conteúdos exclusivos.

A borla, disponível para quem tem uma conta gratuita no serviço, insere-se na iniciativa Xbox Nations, que também prevê descontos em jogos, música, filmes, torneios e itens para Avatares.

O Xbox Nations é também um desafio para quem tem o Kinect Sports, um dos títulos lançados para o sistema de jogos sem comando da consola. Quem tiver este jogo pode participar na tentativa de conquistar um recorde do Guiness, fazendo a prova dos 100 metros, online. A ideia é somar o maior número de sempre de pessoas a fazer a prova em simultâneo.

O objectivo é fazer correr em simultâneo o maior número de pessoas de sempre. Em Portugal o desafio tem lugar às 18 horas (GMT) do dia 23 de Abril.

A diferença entre os modelos de subscrição gratuito e Gold do Xbox Live, para além dos custos, está na possibilidade de acesso a jogos multijogador, ligação ao Facebook e ao Twitter, acesos ao chat e a ofertas exclusivas.