A Yahoo está a tentar enriquecer a experiência do seu serviço de anúncios pessoais, cujas mensagens poderão passar a integrar gratuitamente clips de áudio e de vídeo, de modo a que os primeiros "encontros amorosos" surpreendam cada vez menos os internautas.



Para fazer uso dos componentes de vídeo e de áudio agora introduzidos, os internautas interessados necessitam de um microfone e de uma webcam, lembrou Samantha Lazear, directora de produto do Yahoo Personals, em declarações à Reuters.



O chamado "dating" através da Internet parece ser um negócio de crescimento, quando mais de 17 milhões de pessoas consultaram anúncios pessoais online durante o ano passado e 2,5 milhões pagaram para colocar esses mesmos anúncios na Internet, referem analistas da Jupiter Research citados pela mesma agência de notícias.



A American Demographics relata que apenas 22 por cento dos 98 milhões de solteiros nos EUA em 2002 já tentaram os "encontros" online, salientou Lazear, acrescentando que isto prova que a indústria tem ainda muito potencial para se desenvolver.



O Yahoo não cobra qualquer valor para a colocação de anúncios online e o mesmo acontece na consulta, cobrando antes uma taxa de subscrição de cerca de 25 dólares por mês ou 100 dólares por ano dar resposta a anúncios.



A empresa não divulga o número de pessoas que subscrevem os seus serviços de dating, adiantando contudo que 70 por cento das receitas de subscrição no quarto trimestre foram originadas por quatro serviços, um dos quais os anúncios pessoais.



Na semana passada, a Yahoo anunciava ter atingido um dos seus objectivos para 2002, antes mesmo de completar o ano: o de alcançar os 2 milhões de subscritores pagantes.



Notícias Relacionadas:

2002-01-03 - Yahoo! ultrapassa objectivos em termos do número de assinantes

2002-12-13- Número de subscritores Yahoo! acima do esperado para este ano
2001-09-25 - Yahoo! passa a cobrar por serviço online de "encontros"