Dados da comScore revelam que a empresa garantiu 195,2 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, números que contabilizam apenas os acessos web gerados através do desktop.



Na lista dos 50 sites que geraram mais tráfego no último mês do ano, os sites da Yahoo lideraram, remetendo o universo Google para segundo plano e a rede de sites da Microsoft para a terceira posição.



A maior rede social do mundo, com mais de mil milhões de utilizadores surge apenas na quarta posição da tabela, o que significa que em dezembro o Facebook cativou perto de 140,8 milhões de visitantes únicos.



Nos lugares acima da rede social, a rede de sites da Google conseguiu 192,3 milhões de visitantes únicos e a rede de sites da Microsoft quase 175,3 milhões.



AOL, Amazon, Glam Media, Wikimedia, CBS e Turner Digital fecham o top 10 de sites com maior capacidade para gerar tráfego durante o último mês do ano passado.



Redes sociais como o Twitter, o LinkedIN ou o Pinterest surgem em posições mais baixas da tabela. O LindedIN posiciona-se no 20º lugar com 45,5 milhões de visitantes únicos, o Twitter surge na 24ª posição com 39,7 milhões de visitas e o Pinterest na 45ª posição, com 28,2 milhões. Curiosamente, o site da Apple surge melhor posicionado na tabela que todas estas plataformas, na 12ª posição com 72,6 milhões de acessos únicos.




A Yahoo foi notícia no final da semana passada pela saída do português Henrique de Castro, COO da empresa. Uma das razões especuladas para a saída do responsável foram os resultados aquém do esperado na publicidade online.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico