O Yahoo está empenhado em fidelizar os utilizadores e diferenciar-se, nomeadamente do Bing, com quem partilha agora a mesma tecnologia de pesquisa. Assim, o veterano procura garantir seu espaço recorrendo a uma nova forma de apresentar os resultados e de os relacionar entre si.
A empresa anunciou ontem uma série de alterações a introduzir à sua página para os EUA. As mudanças situam-se tanto ao nível do layout do site como da associação entre conteúdos pesquisados, ajudando os internautas a encontrar mais facilmente informação relacionada com àquela a que estão a aceder.
O objectivo é tornar a busca mais simples e visual, alega a empresa que também anunciou melhorias à pesquisa para plataformas mobile e adicionou uma lista de temas mais procurados à página inicial do motor de busca.
Com as alterações, quando o internauta faz uma pesquisa relacionada com entretenimento ou temas que fazem a actualidade noticiosa, em vez de lhe ser apresentado uma lista de resultados são-lhe propostas formas de procurar informação sobre o assunto.
Por exemplo, tratando-se de um filme, pode ser-lhe sugerido que lei as últimas notícias sobre a obra (no separador "Overview"), que fique a conhecer as críticas (no "Stories"), veja as últimas discussões no Twitter sobre o assunto (no separador dedicado ao "Twitter") ou que assista ao trailer (em "Vídeos").
Outra das novidades é a apresentação, em função daquilo que o utilizador está a pesquisar, de uma lista de outros temas nos quais este também poderá estar interessado.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários