A companhia de Internet Yahoo! acaba de dar mais um passo na estratégia para alargar as suas fontes de receitas através de serviços acessíveis apenas mediante pagamento, com a abertura no seu portal de um arquivo pago de notícias da agência de informação Associated Press (AP), refere a Reuters.

Segundo a Yahoo|, o motor de pesquisa do seu site Yahoo! News será capaz de pesquisar os arquivos da AP até 1 de Janeiro de 1998 e exibir uma lista de resultados.

Para aceder e consultar os artigos referidos nestes resultados, os utilizadores terão que pagar 1,50 dólares. A companhia de Internet indicou que os arquivos do seu site Yahoo! News possui cerca de um milhão de notícias da agência de informação.

Os conteúdos da AP, como notícias, fotografias e excertos áudio irão permanecer livres durante 15 dias no portal após a sua publicação antes de serem convertidos para o arquivo pago.

Durante este último ano, a Yahoo! tem vindo cada vez mais a considerar as subscrições e outros serviços pagos como partes essenciais do seu negócio, em consequência do declínio do mercado publicitário após o colapso da bolha das dotcoms.

Notícias Relacionadas:
2002-10-07 - Yahoo!
anuncia instant messaging para empresas

2002-09-23 - Yahoo!
lança serviço on demand de jogos vídeo

2002-07-11 - Yahoo!
com lucro após seis trimestres de perdas consecutivas

2002-06-26 - Yahoo
encerra serviços gratuitos de broadcasting