O Yahoo anunciou novas funcionalidades para o seu serviço de Instant Messaging, que vai passar a permitir aos utilizadores efectuarem chamadas telefónicas entre PCs e fazer pesquisas na Internet. A actualização IM visa atrair utilizadores com ligação à Internet em banda larga, enriquecendo o serviço com elevada popularidade entre as camadas mais jovens.

O Yahoo Messenger With Voice alarga também a concorrência a empresas como a Skype, cujo software permite fazer chamadas de voz sobre IP a custo zero ou custos muito reduzidos e que desde o arranque já cativou 48 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Resultado da actualização, o IM também vai incorporar funcionalidades de pesquisa passando a permitir que os utilizadores seleccionem um qualquer termo de uma conversa e visualizem de uma forma rápida os resultados da pesquisa, ou as notícias relacionados com essa expressão. Este serviço LiveWords possibilita também realizar pesquisas mais profundas centradas em temas como o desporto, entretenimento, educação e finanças.

O Yahoo Messenger With Voice inclui ainda voicemail gratuito, permite a partilha de fotos e oferece protecção contra o spams. O serviço vai ser lançado em 18 línguas diferentes para os Estados Unidos, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Hong Kong, Itália, Alemanha, Coreia, México, Rússia, Espanha, Ásia do Sul, Taiwan, Reino Unido e América Latina. Portugal está para já fora da lista.

Notícias Relacionadas:

2005-06-17 - Yahoo testa serviço de pesquisas a sites de acesso fechado

2005-06-15 - Yahoo adquire DialPad e alarga portfólio na área de VoIP

2005-05-19 - Yahoo acrescenta voz e partilha de fotos ao Instant Messanging

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.