A informação não tem ainda confirmação oficial da empresa. Está a ser avançada por fontes anónimas citadas pela imprensa norte-americana, que garantem estarem marcadas para esta semana várias reuniões do conselho de administração para discutir estratégias para o futuro próximo da empresa.

A área de Internet é a génese da Yahoo e um domínio onde os ativos da empresa continuam a valer dinheiro, mesmo que a companhia nunca tenha conseguido recuperar terreno em relação a concorrentes como a Google.

Marissa Mayers lidera a Yahoo há três anos e tem conduzido um arrojado plano de reestruturação da empresa, que já levou ao desinvestimento em muitas áreas mas também há aplicação de muitos milhões em novas apostas, como o Tumblr, onde a empresa gastou 1,1 mil milhões de dólares. Os resultados da estratégia continuam aquém do esperado.  

Outra decisão que pode ser tomada esta semana pelo board da empresa é a da venda da posição de 15% que a empresa norte-americana tem na Alibaba, o maior grupo chinês de comércio eletrónico.

Além da Internet, a atividade da Yahoo centra-se na publicidade (tem uma plataforma que é usada por várias empresas), nas redes sociais e nas aplicações móveis.