A mais conhecida das redes de partilha de vídeos online da actualidade conta, a partir de agora, com nove versões locais do seu site escritas em sete idiomas diferente.
A nova aposta foi apresentada em Paris, onde Chad Hurley e Steve Chen, fundadores do YouTube, referiram que os países escolhidos para receberem uma versão nacional são o Brasil, a Grã-Bretanha, a França, a Irlanda, a Itália, o Japão, a Holanda, a Polónia e a Espanha.
O objectivo da rede de partilha é aumentar a presença internacional e a sua quota de mercado através de proximidade linguística com os utilizadores, o que se espera levará ao aumento do número de novos membros.
O YouTube conta com 150 parceiros de diversas áreas, entre os quais estações de televisão, agências de notícias e clubes desportivos, entre outros. Nomes como a BBC, RAI, RTP, Cuatro, Real Madrid, Greenpeace e Médicos sem Fronteiras são alguns dos que figuram entre a lista de sócios da empresa adquirida no ano passado pelo Google.
Notícias Relacionadas:
2007-06-12 - YouTube testa ferramenta que verifica legalidade dos vídeos submetidos
2007-03-13 - Viacom processa YouTube e pede indemnização de mil milhões de dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários