A mais conhecida das redes de partilha de vídeos online da actualidade conta, a partir de agora, com nove versões locais do seu site escritas em sete idiomas diferente.




A nova aposta foi apresentada em Paris, onde Chad Hurley e Steve Chen, fundadores do YouTube, referiram que os países escolhidos para receberem uma versão nacional são o Brasil, a Grã-Bretanha, a França, a Irlanda, a Itália, o Japão, a Holanda, a Polónia e a Espanha.




O objectivo da rede de partilha é aumentar a presença internacional e a sua quota de mercado através de proximidade linguística com os utilizadores, o que se espera levará ao aumento do número de novos membros.




O YouTube conta com 150 parceiros de diversas áreas, entre os quais estações de televisão, agências de notícias e clubes desportivos, entre outros. Nomes como a BBC, RAI, RTP, Cuatro, Real Madrid, Greenpeace e Médicos sem Fronteiras são alguns dos que figuram entre a lista de sócios da empresa adquirida no ano passado pelo Google.




Notícias Relacionadas:

2007-06-12 - YouTube testa ferramenta que verifica legalidade dos vídeos submetidos

2007-03-13 - Viacom processa YouTube e pede indemnização de mil milhões de dólares